POLÍTICA DE PRIVACIDADE – JOINPLACE
Bem-vindo a política de privacidade da JOINPLACE, a presente política, em respeito a você, usuário, tem como objetivo ser transparente e acessível sempre de acordo com as normas de privacidade/proteção dos seus dados pessoais. Garantindo que sua experiência seja tranquila e segura.
Primeira Versão: 17/01/2023
Última Atualização: ___/___/___
1 APRESENTAÇÃO E INTRODUÇÃO
A JOINPLACE é uma plataforma de gestão eficiente das etapas de desenvolvimento de projetos de construção, que integra todas as informações, documentos e arquivos em um só lugar, a fim de garantir mais produtividade e controle da obra.
Com o foco em auxiliar no alinhamento do andamento de cada etapa do projeto, a JOINPLACE facilita a troca de informações entre todos os profissionais envolvidos, com o objetivo de evitar eventuais erros e incompatibilidades durante a execução do projeto e otimizar as tomadas de decisões desde os trabalhos do escritório até a entrega da obra.
A JOINPLACE reconhece a importância da privacidade e proteção dos dados pessoais de seus usuários. Deste modo, com a intenção de dar maior transparência à nossa instituição, caso você tenha dúvidas ou solicitações sobre nossa política de privacidade ou quiser exercer os direitos relacionados aos seus dados pessoais estamos prontos para te atender, é só mandar um e-mail para nosso encarregado em: contato.joinplace@gmail.com
2 QUAIS DADOS COLETAMOS?
Ao utilizar a plataforma da JOINPLACE, você nos fornece, e nós coletamos e armazenamos, alguns dados pessoais relacionados a você. Cabe lembrar que os dados coletados por nós somos concedidos, quando necessário, com consentimento dos usuários, sendo que muitos dos dados requeridos são para comprimento de contrato ou obrigações legais, de modo que os usuários, sendo os titulares, podem exercer seus direitos, que serão aqui descritos, sempre que sentirem necessário.
Ainda, quando do acesso e/ou utilização da plataforma, a JOINPLACE, irá receber automaticamente, o endereço de IP do usuário, para obtenção de informações que auxiliem a identificar o navegador e o sistema operacional. Bem como quando da realização do login, também são armazenados os dados e atividades dos usuários.
2.1 Dados Coletados dos Usuário da Plataforma JOINPLACE:
No momento da realização de inscrição em nossa plataforma, você nos fornece dados pessoais necessários para a realização dos serviços, e nós iremos tratá-los conforme a base legal.
Você será o único responsável pelas informações falsas, desatualizadas ou imprecisas que fornecer diretamente à JOINPLACE, e caso as informações não estejam conforme o estipulado, a sua conta pode ser suspensa ou desativada.
Na tabela abaixo estará delimitado para melhor entendimento e experiência do usuário quais dados são coletados, sua finalidade e a base legal para tratamento:
DADOS PESSOAIS
FINALIDADE
FUNDAMENTO JURÍDICO
(base legal de tratamento)
NOME COMPLETO
Validação do registro na plataforma para formalizar o cadastro. Identificação do usuário na plataforma. Para efeitos fiscais e comerciais. Comprovação do pagamento do plano contratado e validação do mesmo.
Execução de Contrato
RG/CPF
Validação do registro na plataforma para formalizar o cadastro. Identificação do usuário. Comprovação do pagamento do plano contratado e validação do mesmo.
Execução de Contrato.
Pesquisa de satisfação. Responder às questões enviadas pela JOINPLACE. Envio de comunicações de marketing, incluindo promoções e novidades.
Execução de Contrato. Consentimento.
Validação de cadastro na plataforma. Prevenção e identificação de fraudes. Para efeitos fiscais e comerciais, gestão de usuários para a gestão de relação comercial.
Execução de Contrato.
ENDEREÇO
Para validação do registro na plataforma. Gestão na relação comercial. Prevenção e identificação de fraudes. Comprovação do pagamento do plano contratado e validação do mesmo.
Execução de Contrato.
TELEFONE
Envio de comunicações de marketing, incluindo promoções e novidades. Pesquisa de satisfação. Responder às questões enviadas para a JOINPLACE.
Consentimento.
TELEFONE
Para a gestão de relação comercial.
Execução de Contrato.
Os dados informados são coletados por meio de preenchimento de formulário na área de cadastro dos Usuários.
Serão, automaticamente, coletados dados pessoais por meio de dados de navegação (cookies) que servirão para melhor funcionamento do site ou programas desenvolvidos para os usuários.
Ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, você concorda e consente expressamente em fornecer os dados que forem requisitados, de forma voluntária, bem como está de acordo com nossa política de coleta de dados de navegação.
Você será o único responsável pelas informações falsas, desatualizadas ou imprecisas que fornecer diretamente à JOINPLACE, e caso as informações não estejam conforme o estipulado, a sua conta pode ser suspensa ou desativada.
Os dados de navegação coletados e as suas finalidades foram elencadas no quadro abaixo para melhor entendimento do usuário:
DADOS DE NAVEGAÇÃO
FINALIDADE
ENDEREÇO DE IP
Melhora no desempenho de navegação em nossos serviços; Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança; Operacionalização de novos serviços; Exercício regular de direitos da JOINPLACE, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário; Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
INFORMAÇÃO DE URL
Melhora no desempenho de navegação em nossos serviços; Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança; Operacionalização de novos serviços; Exercício regular de direitos da JOINPLACE, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário; Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
INFORMAÇÃO DE CONEXÃO DE REDE
Melhora no desempenho de navegação em nossos serviços; Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança; Operacionalização de novos serviços; Exercício regular de direitos da JOINPLACE, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário; Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
INFORMAÇÃO DO PROVEDOR E DO DISPOSITIVO
Melhora no desempenho de navegação em nossos serviços; Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança; Operacionalização de novos serviços; Exercício regular de direitos da JOINPLACE, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário; Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
DADOS TÉCNICOS
Melhora no desempenho de navegação em nossos serviços; Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança; Operacionalização de novos serviços; Exercício regular de direitos da JOINPLACE, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário; Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
COOKIES DE NAVEGAÇÃO
Melhora no desempenho de navegação em nossos serviços; Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança; Operacionalização de novos serviços; Exercício regular de direitos da JOINPLACE, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário; Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
COOKIES UTILIZADOS DOS SCRIPTS EXTERNOS (YOUTUBE E GOOGLE)
Melhora no desempenho de navegação em nossos serviços; Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança; Operacionalização de novos serviços; Exercício regular de direitos da JOINPLACE, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário; Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
– SOBRE OS COOKIES:
Eles são pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do usuário e podem ser recuperados pelos sites que você visita durante a navegação.
Os cookies identificam a interação entre você, nossos Sites e nossas redes sociais ou anúncios, e são transferidos para o seu equipamento (computador, smartphone…) visando otimizar e personalizar a sua experiência de usuário dos nossos serviços.
Ao concordar com nossa política de privacidade você está ciente da utilização de cookies aqui descritas. Se preferir, você poderá rejeitar os cookies que não são necessários, e poderá alterar as configurações do seu navegador para bloquear os cookies, mas ao realizar o bloqueio dos cookies você deve estar ciente que o funcionamento do site poderá ser afetado.
3 COMO USAMOS OS DADOS E A POLÍTICA DE COMPARTILHAMENTO DE DADOS.
A JOINPLACE trata os dados pessoais de seus usuários para poderem, de maneira segura, proporcionar uma melhor qualidade em seus serviços.
Os dados são hospedados no sistema da JOINPLACE e utilizados para finalidades descritas na tabela acima.
Além dos dados, serem tratados conforme descrito na tabela, nós utilizamos os dados para o exercício regular de direito, aprimoramento dos serviços prestados, e para a prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança.
3.1 Compartilhamento de Dados
O compartilhamento de dados dos usuários será realizado com administradoras de cartão de crédito, a fim de efetivar a comprovação de pagamento do plano do serviço contratado.
Poderemos compartilhar os seus dados de contato com terceiros para realizar pesquisa de satisfação para melhoria dos serviços da JOINPLACE.
Nós poderemos, ainda, utilizar as informações fornecidas para entrar em contato com você sobre o seu interesse nos nossos Serviços, e também poderemos utilizar os seus dados para lhe enviar informações sobre campanhas de marketing, tais como informações sobre promoções ou eventos.
Eventualmente os dados serão compartilhados com terceiros para comprimento do dever legal, ou quando requisitados por órgãos governamentais, bem como compartilhados com terceiros com intuito de proteção de crédito, nos termos da lei.
3.2 Armazenamento de Dados
Os dados do usuário ficam armazenados em nossos sistemas operacionais, sendo necessários para a execução dos serviços contratados ou solicitados à JOINPLACE, bem como viabilizar o acesso às informações essenciais para a realização de futuros atendimentos.
São realizados backups rotineiros para poder manter os dados atualizados, criptografados e seguros. Evitando que sejam vazados e garantir a boa funcionalidade da plataforma da JOINPLACE.
De qualquer modo, cabe lembrar que sempre que o usuário quiser exercer seus direitos em relação a seus dados, basta nos contatar através do e-mail: contato.joinplace@gmail.com
4 DIREITOS DO USUÁRIO (TITULAR)
O usuário é titular e tem como direito, em relação a seus dados pessoais:
- Confirmação da existência de tratamento:
Caso o usuário queira saber quais dados dele foram coletados e o tratamento desses dados.
- Acesso aos dados coletados:
O usuário pode requerer acesso aos dados pessoais que a JOINPLACE tem em sua base de dados.
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados
Caso o usuário verifique incompatibilidades dos dados no sistema, com os dados reais, pode solicitar a correção dos mesmos.
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação
O usuário pode requerer a anonimização ou eliminação de dados desnecessários ou excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação, que serão removidos caso constatado que não sejam essenciais para o serviço ou são contrários à legislação.
- Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto,
Portabilidade de seus dados pessoais, que será possível quando solicitado, assim que regulamentada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)
- Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular,
Remoção de dados coletados com consentimento e não são de interesse do titular que nós o tenhamos, desde que não essenciais para nosso serviço que pode impossibilitar a realização do mesmo.
- Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
O usuário pode solicitar que informe com quais terceiros compartilhou ou de quem recebeu seus dados pessoais.
- Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
O usuário pode requerer que a JOINPLACE esclareça quais são as consequências de não fornecer o consentimento para o tratamento dos dados pessoais em seus serviços.
- Revogação do consentimento e decisões automatizadas.
O usuário pode a qualquer momento solicitar a revogação do consentimento dado em relação ao tratamento de seus dados pessoais, podendo acarretar perda de funcionalidade de alguns serviços.
Para saber ou requerer qualquer dos seus direitos a qualquer momento o usuário poderá entrar em contato com nosso encarregado através do e-mail contato.joinplace@gmail.com
5- CONSENTIMENTO
Os dados coletados com o consentimento do usuário são tratados e armazenados em nosso sistema de softwares. Ao aceitar nossa política de privacidade, tem-se detalhado os dados aos quais são voluntariamente entregues a nós pelo usuário, bem como os dados de navegação coletados, portanto, ao dar o aceite o usuário consente com o tratamento dos dados pessoais nas formas aqui indicadas.
Em caso de revogação de consentimento, ou pedido de exclusão de algum dado pessoal, algumas ou todas as funcionalidades do nosso site ficaram inutilizáveis.
6- ALTERAÇÕES A POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A JOINPLACE pode alterar esta política de privacidade a qualquer tempo e as mudanças passarão a ter validade quando da sua publicação.
As alterações podem advir de melhores práticas ou por mudança na regulamentação pela AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS ANPD, que faça haver revisão nos termos da nossa política, sempre que atualizada nossa política de privacidade será conferida publicidade aos usuários.
7- DÚVIDAS OU SUGESTÕES? FALE CONOSCO
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais é o órgão fiscalizador, criado pela lei, para garantir a eficiência da proteção de dados pessoais. Sendo que seu canal de comunicação que garante acesso diretamente com eles está em seu site: https://www.gov.br/anpd/pt-br.
Se você chegou até aqui e ainda assim tem alguma dúvida, requerimento ou sugestão, não hesite em nos procurar: contato.joinplace@gmail.com